Blog

Tendência Fail #7 Creeper

21/03/2013 00:38

Os sapatos que foram criados para facilitar o dia a dia dos soldados na Segunda Guerra Mundial agora ganharam status fashion e chegaram a uma grande quantidade de lojas. Basicamente se trata de um sapato com um solado de borracha grosso e reto, a finalidade disso era tornar mais seguro e fácil o caminhar dos soldados. Esses calçados fizeram parte do "uniforme" fashion das tribos urbanas, nas décadas de 60, 70, 80 e 90 e depois de um tempo no ostracismo eis que a Chanel resolveu "ressucitar" a tendência e apresnetou uma versão cheia de glamour que obviamente ganhou muitos "inspireds".

 

Não resisti e fiz uma charge com os creepers, mas na verdade acho que a questão de ser fail está mais na forma como se vai usar o creeper e não no calçado em si. Tem alguns modelos que são bem interessantes e que até estou considerando comprar...

 

Minha Charge

 

 

Versão da Chanel 

 

Um que eu usaria...

Tendência Fail #1 - Brincos Gigantes

24/10/2012 00:23

A onda das maxibijoux chegou para ficar, porém, nem todo mundo acha realmente bonito usar mega brincos ou mega colares. O princípio de tudo foi em 2007 pelos bijoux gigantes da Marni e também a Lanvin que combinou pérolas e fitas de cetim. A febre das bijoux grandiosas esteve adormecida por um tempo principalmente pelo grande sucesso das it-bags, porém, agora não é mais a bolsa que deve chegar antes que a mulher nos lugares.

 

Um brinco grande pode ser bonito e interessante, porém, não precisa exagerar e acoplar na sua orelha uma bijoux que apenas vai trazer dor e sofrimento. Além do mais é difícil não se sentir mal ao observar uma pessoa com uma árvore de natal presa a orelha, isso é uma verdadeira agonia!

 

Vejam as fotos que dão agonia e inspiraram a charge dessa tendência fail #1

 

Cafonérrimo...

Não está tão feio, mas ainda não é legal...

Sem comentários!

Charge Tendência Fail #1 - Brincos Gigantes

Amei a releitura da personagem com esse visual mais vintage (estilo filme antigo dos anos 50), um penteado mais "lambidinho" e os brincos pesadissímos. Amo tons de cinza!

Tendência Fail #4 - Meia + Chinelo

11/10/2012 15:07

 

Uma coisa que nunca imaginei na vida era me deparar com a seguinte tendência: Meia com Chinelo. Por mais que seja apenas um conceito apresentado por Marc Jacobs para a coleção de “Marc by Marc Jacobs” na Semana de Moda de Nova York (11 de setembro de 2012) muitas pessoas “doidas” vão achar que é cool andar assim por aí...

Essa coleção como podemos conferir na imagem abaixo faz um mix de referências de culturas de várias partes do mundo. Há influências dos lenços estampados da tribo Masai e até mesmo o chinelo incorporado da cultural japonesa. As peças em separado são um show, mistura de cores e estampas show, mas não é para sair de chinelo e meia para eventos sociais (tipo desastre!).

 

 

Minha versão dessa lindeza kkkk:

 

 

Tendência Fail #2 - Saia Mullet

11/10/2012 00:40

 

A saia mullet é aquela que tem dois comprimentos em uma só peça, ou seja, na frente é curtinha e atrás tem uma espécie de “cauda”. Desde que me deparei com a primeira imagem dessa tendência tive uns calafrios de medo de imaginar as combinações bizarras que essa tendência poderia gerar.

Não consigo ver um look interessante com esse tipo de saia a não ser aquelas peças que tem a parte de trás um pouquinho mais compridas que a da frente. Além disso, alguém precisa avisar as pessoas que saia mullet SOMENTE com sapato de salto, pois fica muito feio com outros tipos de calçados (dar uma olhada essa combinação horrível com o sneaker com salto).

 

 

Mas, enfim não é das piores tendências que já vi por aí, mas dificilmente eu usaria. Acredito que é importante saber dosar a forma como se usa as “novidades” da moda e não se tornar uma vítima. 

Charge da Saia Mullet 

 

 

P.S: Alguém mais lembra da capa do Superman? kkkkkkkkk

Tendência Fail #3 Homeless (Estilo Mendigo)

26/09/2012 22:39

 

Um dia desses estava lendo umas matérias interessantes sobre moda e me deparei com algo, minimamente, curioso: a tendência Homeless (estilo mendigo). Confesso que num acesso de curiosidade e muitos risos não pude deixar de ler.

Embora essa não seja necessariamente uma tendência atual (mas, ainda tem gente toda “trabalhada” no estilo podrinho) resolvi que tinha que fazer essa charge. O que me chamou atenção não foi o fato de ter peças com buraquinhos, pois afinal quem não tem uma calça rasgadinha?

O que realmente atraiu a minha atenção foi a personificação dessa tendência por um personagem no mínimo curioso. Um morador de rua da cidade de Ningbo, na China, se transformou num verdadeiro ícone fashion no mundo todo pelas suas combinações estilosas.

A contradição de se ver fotos de um morador de rua em blogs de moda “vendendo” um estilo é absurdo, mas também interessante. Devo dizer que achei esse chinês super fashion. Confiram umas fotos dele abaixo.

Além das combinações fashion ele tem "carão".

 

Observação: O vestido da personagem bem como a produção do look foi inspirado nessas duas fotos, demais!

 

Infelizmente não sei o que aconteceu com esse mendigo, mas quem quiser pode encontrar o seu perfil no Facebook como Brother Sharp.

É legal ver também alguns looks dessa tendência...

 

Edição de Setembro de 2009 da Vogue Itália, mendigos de clase na capa e num editorial.

 

E claro minha charge...

 

Estampas em Vetor

24/09/2012 22:50

Além de desenhar com a mão (com técnicas artesanais como lápis de cor, lápis grafite, nanquim, aquarela, gis pastel seco entre outras técnicas) também faço ilustrações digitais dentre as quais estão algumas em vetor para aplicação em camisetas e afins. 

 

Selecionei algumas dessas ilustrações confiram abaixo:

Câmera em vetor

 

 

Vetor de Guitarras feito para estampar tênis estilo iate:

 

 

Estampa de Coruja para camiseta

 

 

Estampa infantil inspirada no Caveirismo

 

 

 

Tendência Fail #5 - Pijama

16/09/2012 20:32

Algumas tendências aparecem e nos fazem pensar "quem teve essa ideia?", confesso que mesmo tendo visto alguns looks legais no estilo "pijama" ainda não me convenço de que é fashion usar uma roupa que parece perfeita para dormir para sair badalar por aí. 

Vale dizer que muitas das grifes mais famosas do mundo estão apostando no visual pijamão, porém, como nem tudo que é visto nas passarelas pode ser levado para as ruas acredito que essa é uma tendência que apesar de ter ibope não dá resultados tão bons. 

Inspirada por essa tendência pijama fiz o segundo desenho com minha personagem tentando entender porque para alguns usar pijama para sair é legal. Confiram as fotos da tendência sendo aplicada na prática e claro a minha "versão". 

 

 

Espero que tenham gostado...

 

Tendência Fail #6 Western

15/09/2012 05:36

A primeira charge que fiz com minha personagem foi inspirada na tendência Western (estilo cowboy) que tem aparecido bastante forte nos últimos tempos. Seja em franjas aplicadas a bolsas e sandálias ou mesmo nas peças de couro com pegada velho oeste essa tendência ainda me parece um pouco difícil de ser usada num look total western. 

A foto que usei de inspiração para criar esse desenho tem um conceito fashion muito legal, mas que não se aplica ao nosso dia a dia, não é mesmo?